Buscar
  • Grupo Fienile | Redação

Entendo a tecnologia de suplementação luminosa

Atualizado: Abr 3



A iniciativa está localizada no cerrado da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em uma área irrigada via pivô central de 100 ha. O grupo Celeiro, atualmente denominado Fienile, é formado por produtores, pesquisadores e empreendedores com vasta experiência em cultivos agrícolas, transformou ideias e experimentos validados pela produção indoor. Com propósito social, ambiental e econômico alinhados, o grupo detém a criação e a execução do primeiro pivô central com iluminação artificial do mundo, uma inovação outdoor com resultados altamente expressivos. 


O pacote tecnológico propõe um manejo agrícola sustentável com foco em alta produtividade. O objetivo central é ampliar o fotoperíodo das plantas, com isso não limitar o potencial produtivo das culturas à disponibilidade de luz natural.O grupo é pioneiro nesses estudos e estará contribuindo com a agricultura nacional para alcançar produtividades inesperadas quando comparadas a cultivos tradicionais, indicando o grande potencial desse processo produtivo e estabelecendo os caminhos da nova agricultura.  


É de suma importância o conhecimento por parte de todos os interessados em desenvolvimento. Estamos colhendo resultados expressivos e gostaríamos de fomentar parcerias.

690 visualizações

©2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Grupo Fienile

  • Instagram Fienile
  • Facebook Fienile
  • Linkedin Fienile